joseaotto

Sign in

O retorno triunfal dos websites e seu poder de retenção

O retorno triunfal dos websites e seu poder de retenção

O excesso de redes sociais e o confuso resíduo gerado expondo marcas aos consumidores de forma descuidada levou grandes grupos a criarem seus próprios ecossistemas, informando, convidando, seduzindo e fechando negócios com mais facilidade e controle.

Além do maior poder de controle sobre a marca e suas informações, websites ganham cada vez mais espaço retornando ao gosto popular pelo menor número de etapas até a ativação. Mecanismos de busca favorecem endereços (links) e conteúdos profissionalmente preparados com tags, técnicas, tecnologias e otimizadores de SEO, atraindo mais e mais consumidores no momento da busca pelo serviço.

O que dizer das últimas tendências e tecnologias no setor de e-commerce? Sua empresa controlando todos os aspectos das suas marcas, desde o momento da sedução até a finalização da compra.

Alguns sites possuem blogs baseados em WordPress com audiência superior a grandes portais, fazendo uso de XML, SEO e investimento nos serviços de busca, sem ter rede social no meio do caminho.

Nas redes sociais, além da comunicação ficar presa aos algoritmos que controlam a entrega/exibição dos “cards”, seu produto ou serviço fica dependente do custo de impulsionamento.

Pesquise sobre marcas como Apple, Tesla, SpaceX, grandes lojistas e grandes distribuidoras e veja como elas estão aos poucos mantendo seus perfis nas redes sociais como meros depósitos de postagens genéricas.

Be obsessed with feedback, not metrics. Marketing digital made in Curitiba.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store